Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Professores da rede estadual fazem mobilização contra reforma do Ensino Médio

Professores da rede estadual fazem mobilização contra reforma do Ensino Médio Professores da rede estadual fazem mobilização contra reforma do Ensino Médio

Nesta quarta-feira (5), a APP Sindicato de Foz do Iguaçu fez uma manifestação nesta quarta-feira (5), em todas as escolas estaduais. O motivo do protesto é a reformulação do Ensino Médio, proposta pelo Governo Federal e apresentada por meio da Medida Provisória 476/2016. 

A categoria fez debates pela manhã, tarde e noite, panfletagens e diálogo com a comunidade. O protesto começou no Terminal de Transporte Urbano, no começo da noite de hoje, no centro da cidade. 

Os educadores e entidades ligadas à escola pública são contra o conteúdo do projeto e, segundo ele, "a forma autoritária como a medida foi elaborada. De acordo com eles, "não houve debate com os profissionais da educação, estudantes ", principais classes afetadas e interessadas pela reforma. 

Para eles, os objetivos da medida do Governo Federal são limitar a formação dos estudantes para atender as exigências do mercado, estimular a privatização das escolas e promover a terceirização dos profissionais da educação. 

Colaboração: Assessoria e Vinicius Machado/Rede Massa.


Professores fazem mobilização contra reforma do Ensino Médio