Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Professores da Rede Municipal participam de formação em Educação Digital

(Foto: Divulgação) - Professores da Rede Municipal participam de formação em Educação
(Foto: Divulgação)

Diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã participam da primeira formação continuada objetivando melhorar a qualidade do trabalho do professor em sala de aula. Ao todo serão quatro encontros durante o ano, envolvendo 23 turmas.

Segundo o responsável pelas formações de uso de tecnologias digitais no ensino e aprimoramento do uso das lousas digitais, Sérgio Guardiano Lima, durante a capacitação os participantes discutem formas de enriquecer a prática pedagógica. "Ibiporã é pioneira na área de Educação Digital. A tecnologia tem apoiada cada vez mais a prática docente, fazendo com que os alunos tenham ganho cada vez maior de aprendizado", assegura Lima.

As capacitações são realizadas durante a hora-atividade do professor. "As formações continuadas são momentos importantes para que os docentes identifiquem as fragilidades dos alunos e tracem estratégicas para enriquecer a prática pedagógica. Por isso a equipe da Secretaria de Educação, com o respaldo do governo municipal, tanto se empenha para a organização das formações", ressalta a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

Com informações da Prefeitura de Ibiporã