Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Professores e estudantes da Unila fazem ato contra reformas do Governo Federal

Professores e estudantes da Unila protestam contra reformas do Governo

Professores e estudantes da Universidade Federação da Integração Latino-Americana (Unila) programaram atos em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (25). Eles rechaçam a Reforma do Ensino Médio, Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela os investimentos em áreas básicas pelos próximos 20 anos.

Nem a chuva inibiu a participação das categorias. Logo cedo, grupos foram vistos na avenida Paraná, próximo à avenida República Argentina, carregando cartazes. "Contra os ataque à educação e saúde. Rebelar-se é justo", dizia um deles. "Reforma não, Revolução sim!", carregava um casal nas calçadas das vias.

O ato é unificado entre docentes, estudantes e servidores, conforme explicou a presidente da Seção Sindical dos Andes (Sesunila),  Francieli Rebelato. "Talvez tenham algumas alterações no cronograma por conta da chuva, mas ainda não decidimos", disse em entrevista ao Massanews

Por enquanto, estão programadas panfletagens na aduana Paraguai-Brasil às 13h30, oficina de cartazes e atividades político-culturais no Bosque Guarani e, em seguida, uma marcha saindo do Terminal de Transporte Urbano (TTU) em direção à avenida Brasil. No final de semana, o movimento também planejou entrega de panfletos na Praça da Bíblia, debates e outros atos simbólicos.