Programa abre inscrições para cursos de Inglês e Francês

O Programa Paraná Fala Idiomas está com vagas abertas para 80 cursos de Inglês e Francês, ofertados pelas Universidades Estaduais do Paraná. Os cursos atendem exclusivamente a comunidade universitária (alunos, professores e agentes universitários) com turmas em diferentes níveis de conhecimento.


O programa é promovido pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF). As aulas têm início entre fevereiro e março, conforme calendário estabelecido em cada universidade.

As aulas serão online em plataformas digitais. O modelo foi estabelecido no último ano letivo, em atendimento à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do coronavírus.

A coordenadora estadual do programa, Eliane Segati Rios, destaca que os cursos também são ofertados em rede, possibilitando que vagas ociosas de uma universidade possam ser preenchidas por outra instituição.

“As aulas online abrem oportunidade de aprendizagem dos idiomas Inglês e Francês a toda comunidade universitária das sete instituições de ensino superior do Estado, independente do campus de origem dos alunos”, destaca.

Confira os sites das universidades para mais informações

UEL

UEM

UEPG

Unioeste

Unicentro

UENP

Unespar

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.