Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prova de habilidades específicas encerra vestibular da UEL

(Foto: Divulgação) - Prova de habilidades específicas encerra vestibular da UEL
(Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) aplica nesta terça-feira (6), terceiro e último dia da 2ª fase do Vestibular 2017, as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para 667 candidatos. As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e tarde, na Faculdade Pitágoras, para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

De acordo com a coordenadora da Cops, professora Cristiane Medina, estas avaliações são importantes porque medem a capacidade dos estudantes nas áreas escolhidas, comprovando se o candidato está habilitado a utilizar ferramentas usuais da graduação.

Ausentes

Nesta segunda-feira (6) foram aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos, com 12 questões discursivas.

Foi registrada ausência de apenas 6,51%, totalizando 580 candidatos do total de 8.911 estudantes, índice bem menor do que no concurso passado, quando foi registrada uma abstenção de 12,46%. A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) informou que houve um equívoco na divulgação deste domingo (5), quando 551 candidatos deixaram de comparecer e não 650, conforme foi divulgado.

Segundo a coordenadora da Cops, a diferença entre os números se deve a um boletim provisório divulgado por volta das 16 horas. Posteriormente, foram conferidos os números de cada um dos 15 locais de provas, que apontou a diferença. "Em que pese esta correção necessária, não houve qualquer prejuízo e ainda tivemos a surpresa de uma abstenção bastante pequena, mesmo com a coincidência com o Enem em algumas cidades da região", comentou a coordenadora.

(com informações da Agência UEL)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo