Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Rematrículas em escolas municipais de Palmeira terminam amanhã

(Foto: EBC) - Rematrículas em escolas municipais de Palmeira terminam amanhã
(Foto: EBC)

A Secretaria Municipal de Educação de Palmeira (45 quilômetros de Ponta Grossa) comunicou que o período para rematrícula de todos os alunos da rede municipal de ensino, fundamental e infantil, terminará nesta sexta-feira (11).

Para os candidatos à vaga que ingressarão tanto na Educação Infantil Pré Escolar I e II – 4 e 5 anos - e 1º ano do Ensino Fundamental, as matrículas acontecerão de 21 a 25 de novembro. Já as matrículas para alunos das turmas de creches – 4 meses a 3 anos - ocorrerão de 05 a 07 de dezembro nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis do aluno devem comparecer com os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e fotocópia); carteira de vacinação (educação infantil) – original e cópia; comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo aluno – original e cópia e carta matrícula.

De acordo com a coordenadora administrativa, Lucimara Kostrzewicz Candéo, também é importante que os pais e responsáveis de alunos estejam atentos aos documentos dos filhos. “Hoje em dia muitas crianças já possuem RG, CPF, NIS e SUS. É importante que os pais levem esses números para cadastro na escola”, explica.

A estimativa da Secretaria é de que 412 novos alunos ingressem no Ensino Fundamental municipal em 2017, enquanto 481 passem para o 6º ano em colégios estaduais. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação no telefone (42) 3909-5050 ou na escola mais próxima da residência do pai ou responsável.

Colaboração Assessoria de Imprensa.