Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Seleção Internacional para Unila começa nesta quarta-feira

Divulgação - Seleção Internacional para Unila começa nesta quarta-feira
Divulgação

Jovens dos países de fala hispânica da América Latina e que já concluíram o Ensino Médio têm uma nova oportunidade de ingressar na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A Instituição abriu um novo processo para selecionar estudantes para o ano letivo de 2017.

No total, são oferecidas 304 vagas em 28 cursos de graduação, exclusivas para candidatos residentes em países da América Latina ou Caribe, cujo idioma oficial seja o espanhol. O processo seletivo é regulamentado pelo Edital 34/2016. A inscrição será realizada por meio eletrônico, através de formulário no Sistema Integrado de Gestão, na página da UNILA, anexando a documentação escolar e pessoal exigida no edital.

Este é o segundo processo seletivo para alunos estrangeiros que a UNILA realiza para ingresso em 2017. De acordo com o pró-reitor de Relações Institucionais e Internacionais, Luis Evélio Garcia Acevedo, esta nova seleção atende a uma demanda apresentada por alunos que concluíram o Ensino Médio no final de 2016 e que, devido às exigências da convocatória, não puderam inscrever-se no primeiro processo seletivo.

“É importante que os candidatos solicitem o histórico escolar e um comprovante de conclusão de Ensino Médio, emitidos pela escola onde estudaram. Esses documentos deverão ser anexados, obrigatoriamente, no momento da inscrição”, esclareceu Acevedo.

Todos os requisitos e os documentos necessários para a inscrição no Processo Seletivo Internacional da UNILA estão no Edital.

Uma banca de seleção fará a classificação dos candidatos até o final de janeiro. De acordo com o cronograma, a chamada dos selecionados será publicada no dia 1º de fevereiro, e o período de confirmação da matrícula será até o dia 6 de fevereiro. Por ser uma universidade pública, os aprovados terão direito a ensino gratuito, sem necessidade de pagar taxas de matrícula ou mensalidade ao longo de todo o curso. Os futuros alunos deverão estar em Foz do Iguaçu no período de 1º a 10 de março de 2017 para realizarem a matrícula. As aulas devem iniciar no dia 6 de março.

Dúvidas sobre o processo seletivo internacional devem ser encaminhadas ao e-mailpse2017@unila.edu.br.

Estudantes de 18 países já confirmaram interesse em estudar na UNILA

O primeiro processo seletivo para 2017 da UNILA preencheu 57% das vagas oferecidas pela Instituição para alunos estrangeiros. No total, foram 403 candidatos de 18 países que confirmaram o interesse em estudar na Universidade. Em 2017, a Instituição poderá receber alunos de todos os países de fala hispânica da América Latina e, pela primeira vez, receberá representantes do México, Honduras e Nicarágua em seus cursos de graduação.

Os futuros estudantes da UNILA já estão se preparando para estudar no Brasil, através do Curso de Acolhimento Linguístico e Cultural, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A capacitação é realizada pelo Núcleo de EaD da UNILA, com a tutoria dos professores de Línguas dos cursos de graduação da Universidade. Com 40 horas, as aulas possibilitam um contato inicial com a língua portuguesa e o ambiente de Foz de Iguaçu e a UNILA.

Colaboração: Assessoria

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo