Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

UAB oferece 170 vagas em cursos de especialização em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação - UAB oferece 170 vagas em cursos de especialização
Foto: Divulgação

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo Darcy Ribeiro, de Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para quatro cursos de especialização de 360 horas na modalidade a distância até o dia 11 de novembro.

São 170 vagas, oferecidas pela UAB instalada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em conjunto com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As especializações são em: “Informática instrumental aplicada a educação” com 30 vagas; “Práticas educacionais em ciências e pluralidade” com 30 vagas; “Métodos e técnicas de ensino” com 60 vagas; “Gestão ambiental em municípios” com 50 vagas. O valor das inscrições é de R$ 90.

O coordenador do Polo Universitário Darcy Ribeiro, Edilson Balzzan, informou que os cursos são bastante procurados devido ao formato e excelência na qualidade. Ele explicou que, embora as especializações sejam voltadas para a docência, qualquer pessoa que tenha concluído um curso de graduação pode se inscrever.

Edilson afirmou que as quatro especializações são realizadas de forma semipresencial, conforme determina a legislação sobre a educação a distância. “Algumas atividades, como avaliações, videoconferências, práticas de laboratório, defesa de TCC, além de outras, só podem ser feitas de maneira presencial”.

Entretanto, a maior parte das aulas acontece a distância, em um ambiente virtual de aprendizagem. O cronograma é divulgado com antecedência, o que é vantajoso para o aluno fazer seu plano de estudos. “Essa modalidade permite conciliar a vida pessoal, familiar, profissional com as atividades acadêmicas e pedagógicas.

A partir do calendário o aluno saberá quais os dias das atividades no Polo que acontecem em média duas vezes por mês”, ressaltou. As inscrições e o edital podem ser acessados até o dia 11 de novembro pelo link: www.uab.pti.org.br. Mais informações pelo telefone: (45) 3576-7030 das 14h às 22h.

Sobre a UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma política educacional do governo federal, pública e gratuita com dez anos de atuação oferecendo para a sociedade cursos de graduação e pós-graduação em todos os estados do Brasil. Já foram formados 160 mil alunos e atualmente 130 mil alunos participam dos cursos ofertados.

Colaboração: Assessoria