UEL divulga resultado da primeira fase do Vestibular 2023

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o resultado da 1ª  fase do Vestibular 2023, realizado no último dia 5 de março, em Londrina e em outras quatro cidades paranaenses (Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Umuarama). A lista com os aprovados traz 6.772 nomes e está disponível aqui.

vestibular uel 2023
Foto: Marcos Solivan

A divulgação foi feita pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) nesta segunda-feira (20). No mesmo dia foi divulgado o Boletim de Desempenho do Candidato, que registra o aproveitamento do vestibulando nas 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. O tema central foi o conhecimento científico e sua repercussão na sociedade. 

Os candidatos aprovados deverão fazer as provas da 2ª fase, exclusivamente em Londrina. No dia 2 de abril serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3 farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, onde cada curso indica três disciplinas. A relação pode ser consultada no Manual do Candidato. No dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais. 

Nesta sexta-feira (24) será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que identifica o local onde os aprovados deverão fazer as provas na 2ª fase. Segundo a professora Sandra Garcia, o ensalamento considera as salas de aula dos Centros de Estudos da UEL, no Campus, escolas e universidades públicas e particulares de Londrina. 

Vestibular UEL 2023

Esse ano estão são ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.541 via vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A UEL divulga o resultado do vestibular (1ª convocação) no dia 4 de maio. A pré-matrícula dos novos alunos será de 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. As aulas do ano letivo 2023 devem iniciar em 17 de julho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.