Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

UEM aplica provas do PAS a 25 mil candidatos

Resultado sai em fevereiro (Foto: Divulgação) - UEM aplica provas do PAS a 25 mil candidatos
Resultado sai em fevereiro (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplica as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) para 25.697 candidatos neste domingo (27).

Entre os inscritos, 13.020 farão a prova em Maringá, 3.475 em Londrina, 2.478 em Umuarama, 1.737 em Apucarana, 1.175 em Cianorte, 1.094 em Paranavaí; 1.027 em Campo Mourão. O restante fará em Goioerê, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Ivaiporã, Curitiba, Loanda e Pitanga.

Concorrência 

Os três cursos mais concorridos do PAS 2016 são Medicina (48,2 candidatos por vaga), Odontologia (21,9) e Arquitetura e Urbanismo (20,5).

Vale lembrar que a concorrência diz respeito aos inscritos na etapa 3, quando o candidato faz a opção pelo curso pretendido. Esta edição do PAS registrou, nesta etapa, 4.350 inscritos, que concorrerão a uma das 741 vagas.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2017, às 10 horas, pela internet.

O PAS

O Processo de Avaliação Seriada é uma modalidade de ingresso na UEM, destinada aos alunos matriculados regularmente no ensino médio, seja em escolas públicas ou privadas.

A seleção abrange todas as séries do ensino médio, sendo que no final de cada uma, o aluno realiza uma prova que contempla conteúdos específicos do ano em curso.

O desempenho em pontos obtidos em cada prova é acumulado e compõe a somatória final utilizada para a classificação à graduação pretendida.

Da assessoria de imprensa