UFPR oferta 2,1 mil vagas em cursos de idiomas online

Com a colaboração de UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Rede Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior Idiomas sem Fronteiras (Andifes IsF), oferta 2.125 vagas em sete cursos de idiomas online gratuitos: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português para estrangeiros.

ufpr-cursos-idiomas
Reprodução

As inscrições devem ser feitas das 12h desta segunda-feira (17) até as 12h do dia 27 de abril. Podem participar integrantes de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e técnicos administrativos.

Cada turma terá 25 vagas e mais 20 em lista de espera. Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição (exceto para a comunidade estrangeira que deseja se inscrever nos cursos de português) e comprovante de proficiência para cursos que não sejam do nível iniciante, conforme edital.

Veja também:

Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF, exceto para a comunidade estrangeira que pode se inscrever para um curso de português e mais um curso de outro idioma.

As aulas serão realizadas totalmente online, de forma síncrona, e podem durar de um a dois meses. Serão dois encontros semanais de duas horas cada ou em um único encontro de quatro horas.

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF, que é a primeira rede a ofertar cursos de idiomas de forma aberta, gratuita.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.