Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

UFPR recebe mais de 30 mil alunos para o início das aulas nesta segunda

(Foto: Samira Chami Neves) - UFPR recebe mais de 30 mil alunos para o início das aulas
(Foto: Samira Chami Neves)

As aulas do segundo semestre em diversas instituições iniciam nesta segunda-feira (31) e, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), aproximadamente 30 mil alunos devem retornar às salas. Além disso, cerca de 1.300 calouros ingressam na universidade neste semestre.

As aulas dos mais de 100 cursos oferecidos pela UFPR têm início em todos os campi da instituição, localizados nas cidades de Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná, Palotina, Jandaia do Sul e Toledo. Porém, apenas 28 cursos de Curitiba, Palotina e Toledo irão contar com novos alunos vindos do último vestibular e do processo seletivo do Sisu.

O calendário acadêmico prevê o período de 31 de julho a 4 de agosto para a recepção dos novos estudantes. A programação das atividades fica a cargo das Coordenações, Centros Acadêmicos e Setores. O Setor Palotina preparou, para os 114 calouros, uma programação com dois dias de palestras e dois dias com atividades específicas de cada curso.

Além disso, a UFPR reforça que a recepção dos calouros deve ser um momento de alegria e integração com os veteranos. O tema foi objeto da campanha “Trote sem violência”, que a universidade lançou no início do ano.

Informações UFPR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo