Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Unicentro adia início do ano letivo 2017

(Foto: Reprodução Facebook) - Unicentro adia início do ano letivo
(Foto: Reprodução Facebook)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) informou que o início do ano letivo, que estava previsto para a próxima segunda-feira (20), será adiado por tempo indeterminado. O motivo é a falta de autorização do Governo do Estado para contratação de professores e demais colaboradores.

“Até a presente data, não há a devida autorização de contratação por parte do Governo do Estado, inviabilizando o efetivo início das aulas. Sem estes novos professores, não é possível atender cerca de 700 turmas, as quais representam aproximadamente 1/3 de salas de aula sem docentes” ”, informou a instituição. A decisão afeta todos os cursos de Graduação da universidade.

O comunicado afirma que as negociações com o Governo do Estado se estendem desde o segundo semestre do ano passado para a contratação de professores temporários “visando suprir as necessidades institucionais e assegurar o bom andamento das aulas”. O argumento recebido pela universidade é que a carga horária necessária para 2017 é 6% menor que o ano passado, resultando em economia de recursos públicos.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) deve se reunir no dia 24 de fevereiro.