Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Universidade Estadual de Londrina promove Semana de Química

A Universidade Estadual de Londrina promove entre 21 e 25 de novembro a 32ª Semana de Química da UEL. O tema desta edição é Ciência e Tecnologia, Química na saúde. A programação inclui palestras, minicursos e sessão de painéis, além de apresentações orais, mesa-redonda e oficinas. O evento acontece no Câmpus Universitário, no Anfiteatro do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). 

Serão debatidos assuntos de interesse acadêmico e social relacionados à área de química e outras correlatas, também com a abertura de espaço para a divulgação de trabalhos científicos e técnicos de profissionais da área de química de Londrina e região. 

Programação

O pesquisador Luiz Carlos Dias, da Universidade de Campinas (Unicamp), fará a palestra de abertura na segunda-feira (21), às 19h30, no Anfiteatro do PDE. Dias é um dos pesquisadores convidados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para testar a eficácia da “pílula do câncer”. Ele é parceiro de órgãos internacionais do setor que buscam medicamento na área de doenças negligenciadas. 

A Semana conta ainda com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Química, professor Aldo Zarbin. O convidado vai falar sobre “O fazer Ciências em 10 palavras”, no dia 25, a partir das 17h40. 

Renomados pesquisadores irão abordar outros temas de destaque, como fraudes no leite, uso de suplementos esportivos, exames toxicológicos e novas tecnologias do setor da Química. 

Além de visitas técnicas a indústrias da região - como Sanepar e Cacique, entre outras - também se destacam dois minicursos sobre cerveja artesanal, com duração de seis horas, cujas vagas já foram preenchidas. 

Trajetória

A Semana de Química da UEL é realizada desde 1984 pelo Departamento de Química, do Centro de Ciências Exatas. A expectativa é reunir cerca de 400 participantes, entre professores e alunos da Universidade e escolas da região de Londrina, além de profissionais que atuam em indústrias químicas. 

Mais informações no site www.squel32.wixsite.com/2016  ou pelo e-mail squel32@gmail.com.