Curitiba terá mais de 800 novas vagas para a Educação: saiba mais

Com a colaboração de Câmara de Curitiba

Mais de 800 vagas na educação serão criadas em Curitiba a partir da aprovação de projetos de lei pela Câmara dos Vereadores nesta semana. Serão 539 vagas para educação infantil e outras 300 oportunidades para Assistente de Serviços Educacionais.

vagas-educacao-infantil-curitiba
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Os projetos de lei do Poder Executivo seguiram para sanção do prefeito Rafael Greca e entram em vigor a partir da publicação em Diário Oficial.

A criação dos 300 postos de Assistente de Serviços Educacionais (ASE) aumenta o total de vagas de 998 para 1.298, com impacto financeiro, em 2025, de R$ 16,8 milhões.

Chamados nas escolas de ‘inspetores’, os ASEs são responsáveis por acompanhar crianças e estudantes nos horários de entrada e saída e prestar assistência em caso de problemas disciplinares, por exemplo.

Vagas para professor de Educação Infantil

Com a criação de novas 539 vagas de professor de Educação Infantil, o total existente passará de 5.461 para 6.000 postos de trabalho, com impacto financeiro de R$ 50,8 milhões em 2025.

De acordo com o vereador Tico Kuzma (PSD), desde 2017, já foram entregues 51 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e mais de 500 professores foram contratados.

Para viabilizar as mudanças, os projetos de lei, respectivamente, alteram o anexo III-A da lei municipal 16.198/2023 e o anexo III da lei municipal 16.201/2023.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.