Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vinte e sete escolas permanecem ocupadas no Paraná, segundo balanço da Secretaria de Educação

(Foto: Arquivo / Agência Brasil) - Vinte e sete escolas permanecem ocupadas no Paraná, segundo secretaria
(Foto: Arquivo / Agência Brasil)

A Secretaria de Estado da Educação divulgou na manhã desta terça-feira (8) que 27 escolas estaduais permanecem ocupadas em todo o Paraná. Conforme o balanço, são oito colégios nesta situação em Curitiba e 14 na Região Metropolitana. De acordo com a secretaria, as reintegrações de posse devem continuar hoje.

Os estudantes deixaram o Colégio Estadual do Paraná, um dos símbolos do movimento de ocupação de estados, na noite desta segunda-feira (7). As desocupações de escolas estão ocorrendo nos últimos dias, com acompanhamento de diversas entidades, como a Ordem dos Advogados do Paraná - seção Paraná (OAB-PR), Defensoria Pública e Conselho Tutelar.

A OAB-PR informou que continuará intermediando as negociações nos colégios ocupados, explicando as implicações jurídicas sobre a permanência dos estudantes nas escolas. Na manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa da entidade não confirmou se houve alguma ação hoje. Um novo balanço sobre as desocupações deve ser divulgado durante o dia pelas entidades envolvidas.

Atualização

A assessoria de imprensa da OAB-PR informou que houve a desocupação do Colégio Estadual Julio Mesquita, no Jardim das Américas, em Curitiba. Não houve qualquer transtorno durante a saída dos estudantes.