Volta às aulas no Paraná! Cerca de 1 milhão estudantes vão começar o segundo semestre letivo nesta quarta-feira (24) nos mais de 2 mil colégios da rede estadual de ensino.
O recesso escolar aconteceu entre os dias 8 e 23 de julho. O segundo semestre começa com merenda ainda mais saudável, recepção aos intercambistas recém-chegados do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo e novas tecnologias pedagógicas para fortalecer o aprendizado.
Com a volta às aulas no Paraná, a rede estadual de ensino dará seguimento à oferta de arroz e feijão orgânicos nas refeições dos alunos.
Volta às aulas no Paraná
A iniciativa na alimentação visa não apenas a promoção de hábitos alimentares saudáveis, mas também o apoio à agricultura familiar e sustentável.
Veja também:
- Estudante do Paraná vence concurso de redação do Senado
- Volta às aulas: veja dicas essenciais para pais e alunos
“No primeiro semestre, foram destinados R$ 37 milhões para a aquisição de alimentos de pequenos agricultores, dentro de um total de R$ 265 milhões investidos em todos os tipos de alimentos ofertados”,
afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.
A alimentação escolar vai continuar baseada em práticas cada vez mais saudáveis. A utilização de manteiga em vez de margarina, barrinhas e sucos de frutas sem açúcar, adoçados naturalmente com suco de maçã, são exemplos de mudanças que já estão em prática.