Emprego para PCD: Curitiba tem mais de 500 vagas disponíveis

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Se você está procurando emprego para PCD em Curitiba, fique atento: um mutirão vai oferecer 500 vagas na próxima quinta-feira (29). Os interessados já podem atualizar o currículo e preparar o laudo médico.

emprego-pcd-curitiba
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Os documentos deverão ser apresentados no estacionamento da Rua da Cidadania Bairro Novo. Será a primeira atividade do gênero em 2024. A ação de empregabilidade é realizado pelo Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (DPCD) da Prefeitura de Curitiba.

O mutirão vai contar com dois turnos de recrutamento: das 9h30 às 12h e das 13h às 16h. Os candidatos pré-selecionados serão encaminhados para entrevista na sede das empresas recrutadoras.

O evento terá a participação de 16 organizações, entre elas, estão quatro unidades da rede hoteleira Accor (Ibis, Novotel, Atrio e Rayon), que estarão na ação de empregabilidade pela primeira vez.

Veja também:

De acordo com a Prefeitura, a estimativa é de que sejam ofertadas cerca de 500 vagas, entre as abertas pelas organizações participantes e as disponíveis no escritório local do Sine (Sistema Nacional de Emprego), coordenado pela FAS (Fundação de Ação Social).

Além da FAS, CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e a Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A também são parceiros do DPCD no evento.

Emprego para PCD em Curitiba

No mesmo dia do mutirão, haverá outra atividade relacionada ao universo da pessoa com deficiência: uma palestra sobre os direitos previstos em lei para esse público. A ação começará às 9h30, no auditório do local, e terá 1h de duração.

O tema será abordado pela assessora jurídica do DPCD, Camila Zem. Capacitismo é uma forma de preconceito, baseado em crenças e atitudes, que subestima as pessoas com deficiência e desconsidera sua capacidade e preparo para executar diferentes tipos de tarefas.

Emprego para PCD em Curitiba e palestra

  • Data: 29/2 (quinta-feira)
  • Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700, Bairro Novo)

Recrutamento para vagas de emprego
Das 9h30 às 12h e das 13h às 16h
No estacionamento

Palestra sobre direitos da pessoa com deficiência
Das 9h30 às 10h30
No auditório

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.