Feira em Curitiba oferece mais de mil vagas de emprego e estágio

Começa nesta terça-feira (23) a 7ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio. O evento segue até o próximo domingo (28) e, apenas em Curitiba, são mais de mil vagas de emprego e estágio disponíveis.

curitiba-vagas-de-emprego-estagio
Foto: Divulgação/Freepik

As oportunidades envolvem trabalhos presenciais, híbridos ou até mesmo remotos, além de vagas com e sem exigência de diploma. Alunos, ex-alunos, estudantes de todas as partes do país – mesmo sendo de outras instituições – e profissionais que buscam recolocação ou até mesmo quem deseja ficar antenado com as tendências do mercado de trabalho vão concorrer a uma das oportunidades de empregos ou estágios.

Para acessar o conteúdo, os interessados devem fazer o pré-cadastro diretamente no site da Estácio. A feira será transmitida via Zoom, totalmente acessível por meio de celular, notebook ou desktop.  

Curitiba tem evento presencial com vagas de emprego e estágio

Em Curitiba será realizada de forma presencial a Feira de Estágio e Emprego na unidade Cristo Rei. O evento será nesta quarta-feira (24), das 17h às 21h, com mais de mil oportunidades para o cadastro em vagas de emprego e estágio.

Mais de 20 empresas de recrutamento farão parte da ação, que é aberta e gratuita, voltada para toda comunidade de Curitiba e Região Metropolitana. São vagas administrativas, técnicas e de gestão e para todas as idades. Estarão presentes representantes de empresas de diversos ramos, agências de empregos e consultorias de contratação, além de agentes de integração de estágios e de aprendiz.

“Nesta 7ª edição consecutiva, queremos encorajar nossos alunos e os demais candidatos, afirmando que é possível vencer as adversidades do mercado e que existem sim vagas e oportunidades de estágios e empregos.  Ela é destinada para profissionais que desejam uma nova oportunidade e almejam uma evolução em sua jornada profissional”, afirma Fernanda Centurion, Gerente Nacional de Carreiras e Desenvolvimento do Aluno da Estácio.

Feira presencial na Estácio Curitiba

Em Curitiba, o evento é organizado pelo Núcleo de Atendimento à Carreira (NAC), da Estácio Curitiba. De acordo com a psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas, Jocely Burda, coordenadora do NAC e da 7ª edição da Feira de Estágio e Emprego da Estácio, as áreas com maior demanda têm sido a operacional (indústria, comércio e serviços), além de vagas de empresas no ramo de supermercado, farmácia e outros estabelecimentos similares.

A coordenadora atribui a grande quantidade de vagas disponíveis, devido ao reaquecimento de diversos setores pós-pandemia, uma vez que a produção, explica ela, está retomando sua capacidade produtiva, o comércio está vivenciando novas demandas e os serviços em ascensão.

“Trazer empresas até o público-alvo facilita a busca por uma colocação ou recolocação em um momento da economia tão competitivo, assim como próspero”, acredita Jocely. Ela orienta, no dia do evento, os interessados levarem a carteira de trabalho e o currículo impresso ou digital. “Na Feira também será disponibilizado links para inscrições/cadastro nas empresas participantes”, destaca a coordenadora.

Outros serviços da Feira de Estágio e Emprego, da Estácio Curitiba:

  • divulgação de cursos disponíveis pelo programa Liceu de Ofícios (Sine);
  • elaboração de currículo;
  • Consultório de Saúde Financeira;
  • avaliação física;
  • saúde no trabalho;
  • teste de tipo de aprendizagem;
  • teste de perfil comportamental;
  • orientação sobre elaboração de projetos e ideias digitais;
  • orientação para elaboração de plano de negócios;
  • prevenção da hipertensão arterial e da diabetes (curso de Enfermagem).
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.