Curso grátis de programação está com inscrições abertas

A Fundação de Ação Social (FAS) abriu nesta terça-feira (20) as inscrições para o 1º EmpregoTech, que oferta gratuitamente curso de programação básica de computadores. Esta será a terceira turma do programa lançado pela Prefeitura em 2020 para suprir a necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação e Comunicação em Curitiba.

Foto: Pedro Ribas/SMCS (arquivo)

As inscrições vão até 5 de outubro e devem ser feitas no Portal Aprendere. São ofertadas 450 vagas para o curso, que começa no dia 6 de outubro com uma aula inaugural e termina em 4 de dezembro, totalizando uma carga horária de 78 horas.

Podem participar pessoas de 16 a 29 anos de idade que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e que morem em Curitiba. Como o curso será on-line, o candidato precisa ter computador com acesso à internet ou um smartphone. A divulgação dos aprovados será feita entre os dias 12 e 15 de julho.

Empregabilidade

O 1º EmpregoTech é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, coordenada pela FAS e pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e tem como parceira a Digital Innovation One (DIO), uma comunidade com milhares de desenvolvedores de software que acelera gratuitamente a carreira de pessoas por meio de cursos, bootcamps (treinamento intensivo que tem o objetivo de fazer com que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática).

Para a presidente da FAS, Maria Alice Erthal, o 1º EmpregoTech é uma grande oportunidade para os jovens. “É um programa que tem os olhos nos empregos do futuro”, diz ela. “Queremos revelar talentos para o mercado de tecnologia e aproximá-los das empresas e startups do segmento promovendo a inserção no mercado de trabalho.”

Quando foi lançado, em janeiro de 2020, o EmpregoTech teve 1.662 inscritos, sendo que 688 fizeram as avaliações e 388 deles alcançaram a média e iniciaram o curso. Em função da pandemia, que chegou a Curitiba em março do mesmo ano, as aulas passaram do formato presencial para o on-line, modalidade mantida em 2021. Desde então, 179 jovens receberam certificados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7459 ou pelo e-mail [email protected].

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.