A inauguração da nova fábrica da Packem em Curitiba aconteceu nesta quinta-feira (4). A expectativa da empresa, que fica é no bairro Cidade Industrial, é da geração de 150 empregos diretos.
A fábrica tem capacidade para reciclar 1,2 bilhão de garrafas pet por ano, volume 2x maior que o descarte anual da embalagem feito por curitibanos.
A fábrica vai fazer flakes (flocos de material PET lavado, picado e moído) — matéria prima usada em big bags sustentáveis. Na 2ª fase, a unidade vai produzir pellets (grãos de material PET/PCR descontaminado e processado na produção de embalagens food grade) para a indústria alimentícia.
Packem em Curitiba tem vagas de emprego
Conforme a Prefeitura de Curitiba, a fábrica da Packem prevê a geração de 150 empregos diretos e outras centenas de oportunidades indiretas.
Veja também:
- Fábrica em Curitiba que vai gerar mais de 100 empregos inaugura hoje
- Empregos em Curitiba e região: abril começa com vagas sobrando
A fábrica agregará valor ao projeto de coleta seletiva de Curitiba, de acordo com a empresa. O programa Eco Cidadão recolhe cerca de 500 milhões de unidades de garrafas PET por ano.
A Packem em Curitiba tem vagas de emprego disponíveis! O envio de currículos ocorre através deste link. “Você encontrará um ambiente que busca inovação, valorização das pessoas através das diferenças e que está aberto a receber pessoas com quaisquer deficiências, gênero, etnia ou orientação sexual, que preza pela qualidade e atenção aos detalhes e é comprometido com a entrega final”, escreveu a empresa.