Estudantes têm até essa semana para solicitação do Enem

Os estudantes que desejarem solicitar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 têm até a próxima sexta-feira (25) para fazer o pedido. Segundo o Ministério da Educação, a medida depende das condições elencadas no edital da prova, como problemas logísticos e doenças infectocontagiosas.

Foto: Divulgação

Caso o participante tenha sido afetado por desastres naturais, por comprometimento da infraestrutura do local ou falta de energia elétrica, pode pedir a reaplicação do exame. No rol de questões logísticas que servem como motivo para o pedido estão, ainda, erros de execução em procedimento de aplicação da prova. 

Quem faltou por sintomas de alguma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, como covid-19, tuberculose e influenza, também poderá entrar com o pedido. Neste caso, a solicitação de reaplicação deve ser acompanhada por documentos comprobatórios, que serão analisados individualmente pelos aplicadores.

Na edição deste ano, o Enem contou com 3.476.226 inscritos – menor número desde 2009 -, sendo 3.409.682 no formato impresso e 66.544 no formato digital. No geral, 73,7% dos estudantes participaram do primeiro domingo de prova (13.nov), enquanto 67,6% compareceram ao segundo dia do exame (20).

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.