Evento de troca de figurinhas do álbum da Copa concorre a vaga no Guinness Book

A febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo pode ter ajudado a bater um recorde mundial nesse Dia das Crianças: milhares de pessoas participaram de um evento de troca de figurinhas, em São Paulo, o que deve valer um registro no Guinness Book.

Foto: Gustavo Fernandes/Massa News

Feriado é dia de bater bola, curtir um piquenique, fazer novos amigos, mas neste 12 de outubro, outra turma também invadiu o Parque Ibirapuera. Para não deixar passar uma figurinha despercebida, a galera ficou com os olhos grudados num bolão. “Não dá para piscar, tem que olhar todos os times, a gente não decorou ainda”, disse o designer Thiago de Souza. De mesa em mesa, cada um foi em busca daquela que ainda falta.

Miguel Bordo Vega, de 12 anos, já completou quase todas as seleções. Se ele está contente? “Bem feliz, não vou mais gastar o dinheiro dos meus pais”, afirmou o menino. Nem o sol forte espantou os colecionadores. Teve até fila para participar do evento, que concorreu a uma vaga no Guinness Book como o maior encontro de troca de figurinhas do mundo.

“Em recorde de participação massiva, as pessoas tem que ficar de olho na organização, se as pessoas estão sabendo as regras claramente”, falou Camila Borenstain, juíza do Guinness. A reportagem encontrou no evento as figurinhas  do Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo. Essa história de que completar o álbum é brincadeira não cola. No evento, a coisa foi séria.

“É sério, é bom finalizar o álbum da Copa, já ir entrando no clima, faltam 30 e poucos dias, a gente já está se preparando para entrar no clima da Copa”, disse o advogado Jonathan Lopes. Clima capaz de unir pais e filhos.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.