Ex-deputado José de Abreu, presidente de honra do Podemos, morre aos 77 anos

Morreu em São Paulo nesta sexta-feira (3), aos 77 anos, o ex-deputado federal José de Abreu – presidente de honra do Podemos e pai da atual presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP). Ele estava internado desde terça-feira (24). A causa da morte não foi divulgada.

Foto: Arquivo Pessoal

José de Abreu nasceu na capital paulista, em 8 de dezembro de 1944. Na década de 70, começou um curso de direito na antiga Faculdade de Direito de Taubaté, mas não concluiu. Ele foi filiado do MDB, PSDB e Podemos. Pelo segundo partido, se elegeu deputado federal por São Paulo em 1994 e, em 1998, foi reeleito.

De 1984 a 1986, ele atuou como foi diretor do Sindicato da Indústria e Máquinas de São Paulo. Já de 1990 a 1994, como diretor-presidente do Sistema Atual de Radiodifusão Ltda., em Itapevi (SP). Em 2002, o político publicou o livro Família Abreu: mil anos de história.

No Twitter, políticos se manifestaram sobre a morte. “Meus sentimentos à Renata Abreu e família pelo falecimento de José de Abreu, pai da deputada. Que Deus possa amparar e confortar todos os familiares neste momento de dor e tristeza”, escreveu o ex-juiz Sergio Moro. A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) pontuou: “Meus sentimentos à Renata Abreu pelo falecimento de seu pai. José de Abreu foi um importante líder na política brasileira. Que Deus conforte e dê forças à família neste momento tão doloroso”.

O senador Lasier Martins (Podemos-RS), por sua vez, disse ter recebido a notícia “com muito pesar” e enviou condolências aos amigos e familiares do ex-parlamentar. Já o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) desejou que os familiares “encontrem conforto neste momento de dor e tristeza”.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.