Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Explosão em escola religiosa deixa ao menos 10 mortos no Afeganistão

Redação

Redação

Representantes do grupo Talibã informaram, nesta quarta-feira (30), que uma explosão atingiu uma escola religiosa no norte do Afeganistão, deixando ao menos 10 mortos. Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Abdul Nafi Takor, o incidente ocorreu na cidade de Aybak, capital da província de Samangan.

Embora nenhum grupo ainda tenha reivindicado o ocorrido, autoridades locais acreditam que a explosão foi causada por integrantes do Estado Islâmico | Reprodução/Twitter UsmanRashidPAK

Após a explosão, forças de segurança foram enviadas ao local para auxiliar nas operações de socorro e para tentar identificar o autor do ataque. Embora nenhum grupo ainda tenha reivindicado o ocorrido, autoridades locais acreditam que a explosão foi causada por integrantes do Estado Islâmico.

Isso porque, desde o início do ano, o Afeganistão vem sofrendo ataques terroristas de autoria do grupo, sobretudo em mesquitas e escolas. Em setembro, por exemplo, uma explosão em uma instituição de ensino em Cabul deixou 35 mortos e 82 feridos. Na data, os estudantes estavam realizando um exame de admissão universitária.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia