Fies libera consulta de cursos em universidades privadas

Com a colaboração de SBT News

As inscrições para o programa começam no dia 7 de março

Os interessados em participar do processo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem fazer a consulta aos cursos em universidades privadas. O serviço está disponível por estado no Portal Único.

Divulgação

Número de vagas

De acordo com o Ministério da Educação, nesta primeira edição do programa foram disponibilizadas 67.301 vagas em 1.389 instituições privadas de ensino superior no país.

Critérios para participar

Os estudantes que querem participar do processo seletivo devem ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato tem de ter alcançado a média mínima de 450 pontos, e não ter zerado na redação. Também devem ter renda bruta mensal de até três salários mínimos.

São Paulo é o estado com o maior número de vagas disponíveis na primeira edição, com 9.542 oportunidades, seguido por Minas Gerais, com 7.581; Bahia, com 6.037; Ceará, com 4.531; e Rio de Janeiro, com 4.466.

As inscrições começam a partir do dia 7 de março. O cronograma com a divulgação do resultado dos pré-selecionados está previsto para dia 10 de março, e aqueles que não forem aprovados serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.