A JBS, maior indústria de alimentos do Brasil, analisa a implantação de uma nova fábrica de biodiesel no Paraná. A empresa também avalia instalar uma nova planta de abate e processamento de suínos no Estado.
Por recomendação do Governo do Paraná, o objetivo é que essas novas unidades sejam localizadas em municípios de baixo IDH, para incentivar o desenvolvimento econômico de regiões menos favorecidas.
O assunto foi discutido nesta quinta-feira (9), durante um almoço do governador Ratinho Junior (PSD) com os irmãos Joesley e Wesley Batista, acionistas da J&F Investimentos, controladora da JBS. O CEO global da empresa, Gilberto Tomazoni, também estava presente.
Veja também:
- JBS inaugura duas novas unidades no Paraná
- Paraná tem quase 1,3 mil idosos com mais de 100 anos, diz IBGE
O encontro ocorreu duas semanas depois da JBS inaugurar duas fábricas em Rolândia, no Norte do Estado. As unidades receberam um investimento de R$ 1 bilhão para produção de salsichas e empanados.
Fábrica para produção de biodiesel no Paraná
Ratinho Junior também convidou a JBS a instalar uma fábrica para produção de biodiesel no Estado.
“Estamos fazendo também uma construção com a JBS em cima de uma planta de biocombustível, já que o Paraná é o maior produtor de biocombustível do Brasil”, afirmou Ratinho Junior.