Governo oferta vagas para servidores em especialização na área de projetos e obras públicas

O Governo do Estado está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Projetos e Obras Públicas, com ênfase em infraestrutura viária de transportes e em edificações. São 16 vagas exclusivas para servidores e empregados públicos graduados em Engenharia Civil, e Arquitetura e Urbanismo, e que atuam como técnicos e gestores nas áreas de projetos e obras públicas nos órgãos ligados ao Executivo Estadual do Paraná. As oportunidades também contemplam cargos em comissão e militares formados nas duas áreas acadêmicas.

Foto: Simoni Florencio

O curso de pós-graduação é ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de parceria firmada entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná (Seap), no âmbito de um programa de residência técnica. A iniciativa é totalmente custeada pelo Estado, sem ônus de qualquer natureza para os participantes.

O conteúdo das aulas será aplicado na modalidade de ensino a distância (EaD), com previsão de carga horária de 500 horas, incluindo módulos básico, específico e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso terá duração de dois anos, com início das atividades em dezembro deste ano.

SELEÇÃO – Para concorrer às vagas, além de apresentar a documentação prevista no edital, os interessados devem elaborar uma proposta de intervenção, com foco em atender demandas de interesse da Administração Pública Estadual, no respectivo campo de atuação. O objetivo é identificar potenciais projetos para compartilhamento de conhecimentos, tecnologias e metodologias em áreas consideradas estratégicas nas diferentes instituições governamentais, especificamente no contexto da gestão de obras.

A seleção dos candidatos será feita pela Escola de Gestão do Paraná (EGP), de acordo com critérios de classificação, como experiência e relação profissional e acadêmica com o curso ofertado. A proposta de intervenção será avaliada com base na aplicabilidade do projeto, relevância estratégica para o Estado e compatibilidade com a área de atuação e o curso. Os concorrentes não podem ter realizado ou estar cursando outra pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

Na primeira etapa (classificatória e eliminatória), os formulários e documentos devem ser enviados via Correio Eletrônico. Já na fase da matrícula (eliminatória), o material impresso deverá ser postado para o endereço da EGP e o Aviso de Recebimento (AR) deve ser enviado para o e-mail institucional sinalizado no edital. Os resultados de ambas as etapas serão divulgados na página do curso.

Serviço:

Seleção de servidores públicos estaduais para Curso de Especialização em Projetos e Obras Públicas

Inscrições: até 6 de novembro (envio de formulários e documentos via e-mail)

Matrícula: até 21 de novembro (remessa de formulários e documentos impressos)

Início das aulas: dezembro de 2022

Informações da AEN.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.