O homem de 52 anos que estava em possível estado de surto psicótico e ameaçou seus vizinhos na madrugada desta quinta-feira (14) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, se entregou após quatro horas de negociação.
A situação começou durante a madrugada, quando os vizinhos acionaram os órgãos de segurança por conta de um homem em surto que estava gritando, os ameaçando com uma faca e jogando pedras. O caso chegou ao fim durante a manhã desta quinta-feira.
Segundo testemunhas, o homem saiu seminu na rua com uma faca e fez gestos obscenos. A ocorrência foi registrada na Rua Santana do Itararé.
Veja também:
- Homem seminu entra em surto e ameaça policiais e vizinhos
- Jovem executado a tiros dentro de carro alugado é identificado
A Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e uma ambulância do Samu foram acionados para controlar a situação que durou cerca de quatro horas.
O homem em surto psicótico ameaçou os militares e afirmou estar armado e que se os policiais se aproximassem ele iria atirar. Os familiares conseguiram deixar a casa e uma equipe do BOPE entrou na residência. A área foi isolada para a interceptação.
Homem em surto psicótico se entrega
O homem se entregou à polícia e foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento para ser medicado e iniciar o tratamento.
Em entrevista à Rede Massa | SBT, um familiar do homem afirmou que a pandemia de coronavírus e os últimos acontecimentos do Brasil adoeceram o homem, que desenvolveu bipolaridade.
*Com supervisão de Valeska Macedo