Um homem de 49 anos teve queimaduras no rosto, nos ombros e em parte dos braços enquanto manuseava ferramentas em uma fábrica de fósforos. O acidente aconteceu no bairro Rebouças, em Curitiba.
O Sargento Cordeiro contou que a vítima sofreu uma fatalidade, já que uma falha fez com que uma pequena explosão queimasse a parte superior do corpo do trabalhador.
“Uma vítima sofreu queimaduras no momento que manuseava um galão de 200 litros com um produto que vai nos fósforos, aquela massa meio avermelhada. Como é um material bem explosivo, na hora que ele foi manusear para fazer armazenamento e limpeza, ele tinha resíduos e acabou ocorrendo uma explosão”, disse.
Já o médico socorrista Toso afirmou que o estado era grave, já que queimaduras podem desenvolver outras complicações.
No caso do trabalhador, já que o rosto foi atingido, há possibilidade de lesões internas no nariz e boca, o que aumenta a chance para insuficiência respiratória e edema.
“Estava consciente, inclusive estava andando apesar da extensão da queimadura. Queimou bastante a parte do rosto, na cabeça. A gente conseguiu trazer ele estável e acompanhar agora a evolução”, completou.