Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Adesão ao Smart City Expo cresce 25% na segunda edição

(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS) - Adesão ao Smart City Expo cresce 25% na segunda edição
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Mais de seis mil pessoas participaram do Smart City Expo Curitiba 2019, que aconteceu entre os dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui. A capital paranaense recebeu o evento pela segunda vez, registrando um aumento de 25% no número de participantes em relação à edição passada. O fórum internacional discute temas relacionados a mobilidade, governança, novas tecnologias, sustentabilidade e planejamento urbano.

Durante os dois dias de evento, 85 especialistas de todo o mundo apresentaram propostas para cidades inteligentes. Participaram do congresso nomes como Brooks Rainwater, membro da Liga Nacional das Cidades dos Estados Unidos, e o empresário Bibop Gresta, cofundador da Hyperloop Transportation Technologies.

Roberto Marcelino, diretor da iCities – responsável pela organização do Smart City Expo em Curitiba -- considerou o fórum “um sucesso em todos os sentidos”.

O prefeito Rafael Greca chamou a atenção para a visibilidade que Curitiba recebeu: “os olhos do mundo estiveram voltados para a nossa capital nos dois dias do Smarty City Expo, que teve debates sobre inovação urbana e apresentou soluções para o futuro das cidades".

Além das palestras e debates, o congresso debateu as soluções e produtos de 70 startups curitibanas.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo