Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

App curitibano de elétrica faz sucesso em 157 países

(Foto: Divulgação) - App curitibano de elétrica faz sucesso em 157 países
(Foto: Divulgação)

O aplicativo Be-a-Bá da Elétrica, disponibilizado de modo gratuito e cujo público alvo são profissionais das diversas áreas da Engenharia, tem apresentado um alto índice de downloads em outros países. São 157 no total, espalhados por todos os continentes.

O app consiste em um guia prático de elétrica, que reúne conceitos, normas e tabelas, além da ferramenta Be-a-Bá PRO, que permite cálculos automáticos para todos os tipos de dimensionamentos.

O aplicativo foi idealizado pelo Engenheiro Eletricista e empresário paranaense Fábio Amaral, da Engerey Painéis Elétricos, e lançado em parceria com a Reymaster Materiais Elétricos. Disponibilizado no final de 2015, a app já contabiliza 75 mil downloads, sendo um sucesso em sua área.

O Be-a-Bá da Elétrica já existia em sua versão impressa desde 2003, com distribuição dirigida a estudantes e profissionais da área em todo o Brasil. Durante a publicação da sexta edição do guia, Amaral decidiu criar um aplicativo com o conteúdo do guia impresso, incluindo ferramentas para cálculos elétricos. Em pouco mais de seis meses no ar, o app atingiu 20 mil downloads em mais de 50 países. “A ideia surgiu para ampliar ainda mais o alcance de nosso guia. Mas, ele foi muito além do que imaginávamos”, conta.

O aplicativo Be-a-Bá da Elétrica passou por um upgrade e incluiu um Feed de Notícias, que mantém a inclusão de artigos técnicos semanais.

Para baixar o app neste endereço. Disponível nas versões iOS e Android.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo