Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

BRDE reforça apoio aos municípios

- BRDE reforça apoio aos municípios

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está ampliando as parcerias com os municípios paranaenses. Neste mês, o banco assinou protocolos de intenções com as prefeituras de Maringá, Londrina Paranavaí, para financiamento de projetos voltados às áreas de segurança pública e cidades inteligentes. Os três projetos somam investimentos que superam R$ 100 milhões. 

Em Maringá, o projeto prevê a instalação de 3 mil câmeras de monitoramento em pontos estratégicos e prédios públicos. Em órgãos públicos, as câmeras terão objetivos específicos. Nas instituições de ensino e unidades de saúde, a ideia é que os equipamentos tenham sensores para invasão e controle de fluxo de acesso. Em teatros e centros esportivos, serão instalados detectores para vandalismo e pânico. 

O BRDE também assinou acordo de cooperação com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que aproximará a instituição das prefeituras. A proposta é ampliar a divulgação das linhas do BRDE nos municípios e auxiliar na elaboração de projetos que possam receber investimentos.

O banco financia projetos do setor público e oferece assistência técnica às prefeituras por meio dos programas BRDE Municípios e Avançar Cidades, do governo federal. Pelo BRDE Municípios, é possível investir em saneamento, mobilidade, desenvolvimento institucional e infraestrutura social, rural ou urbana.

Com recursos do FGTS, o Avançar Cidades financia projetos voltados à melhoria da mobilidade, pavimentação de vias, transporte público, microdrenagem e sinalização viária. Também é possível financiar infraestrutura cicloviária, iluminação pública, arborização, redes de abastecimento de água e redes de coleta de esgotamento sanitário.

Serviço

Saiba mais sobre as linhas de crédito do BRDE voltados ao setor público. Acesse o portal www.brde.com.br ou entre em contato com a agência do banco em Curitiba pelo telefone (41) 3219-8150 / brdepr@brde.com.br

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo