Inscrição para Olimpíada do Bicentenário da Independência começa nesta terça

Começam nesta terça-feira (27) e vão até 9 de outubro as inscrições para a Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil, iniciativa que vem com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a importância da independência e de seus desdobramentos – para além da perspectiva histórica.

Organizada pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC) e Turismo, e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Olimpíada colocará estudantes para participarem de provas (divididas em quatro fases), com questões de literatura, pintura, matemática, história, geografia, geopolítica, música e mais. Parte das avaliações será feita presencialmente, e outra, virtualmente. 

O evento terá duas categorias, sendo uma — denominada Sênior — para estudantes nascidos de 1° de janeiro de 2004 a 31 de dezembro de 2007 que não estejam matriculados em curso superior, e outra — denominada Júnior — para alunos nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008. Os interessados devem se inscrever no site https://olimpiadabrasil.org/. A participação é gratuita.

Informações de SBT News