Inscrições para a primeira edição do Qualifica Paraná estão abertas

O programa Qualifica Paraná oferece 420 vagas para 25 cursos de qualificação profissional na área industrial. Os cursos, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), e em parceria com o Senai, serão ministrados gratuitamente em oito unidades móveis em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba.

(Foto: Gelson Bampi)

As aulas ocorrerão nos três turnos (manhã, tarde e noite) e iniciam a partir do dia 21 de novembro, totalizando 25 turmas nas seguintes áreas: Elétrica Automotiva, Instalações Elétricas, Manutenção de Motos, Mecânica Automotiva, Mecânica Industrial, Soldagem e Automação. As turmas de Instalações Elétricas são de 18 alunos, as de Solda são de 20 alunos e as demais de 16 alunos, com carga horária variando de 40h, 60h e 80h.

As vagas são limitadas e serão preenchidas seguindo a ordem das inscrições. Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online ou buscar uma Agência do Trabalhador para realizar a pré-matrícula. A idade mínima para cursar é 14 anos (exceto nos cursos de Soldagem e Instalações Elétricas, cujo mínimo é de 18 anos), além de estar cursando ou ter completado o ensino fundamental e morar em Curitiba ou na Região Metropolitana.

Após a pré-matrícula, os aprovados receberão a confirmação pelo telefone informado. No momento da formalização da matrícula junto ao Senai deverão ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade ou Autodeclaração de escolaridade (para quem não puder comprovar e for maior de 18 anos).

Qualifica Paraná

  • Inscrições: por meio deste formulário ou Agência do Trabalhador
  • Requisitos: Ter mais de 14 anos (18 anos para os cursos de soldagem e instalações elétricas), estar cursando ou ter completado o ensino fundamental
  • Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade ou Autodeclaração de escolaridade
  • Data: de 21 de novembro a 16 de dezembro
  • Local: Praça Nossa Senhora de Salette s/n – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80530-909 (Escolas Móveis do Senai)
  • Mais informações(41) 3210-2866

Informações da Agência Fiep

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.