Acidente de trem deixa ao menos 288 mortos e mais de 900 feridos

Um acidente envolvendo dois trens deixou ao menos 288 mortos e mais de 900 feridos nesta sexta-feira (2). O caso foi registrado em Odisha, na Índia. Autoridades do governo do estado indiano afirmaram que foi o acidente ferroviário mais mortal na Índia em mais de uma década.

acidente-trem-india
Reprodução/Redes sociais

Os dois trens colidiram frontalmente. Um deles era com uma composição que transportava cargas e o outro veículo levava os passageiros de Calcutá para Chennai. Após a batida, os vagões ainda atingiram a parte traseira de outro trem.

O secretário-chefe do Estado, Pradeep Jena, afirmou no Twitter que o número de mortos deve aumentar. Segundo o ministro federal de Ferrovias, Ashwini Vaishnaw, as equipes de resgate foram acionadas de de Bhubaneswar, em Odisha, e Calcutá, em Bengala Ocidental.

Veja também:

O acidente aconteceu por volta das 19h no horário local. O trem que transportava cargas descarrilou e bateu contra o veículo que levava os passageiros de Calcutá a Chennai.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, escreveu no Twitter que “toda a assistência possível” está sendo dada aos envolvidos no acidente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.