Alemanha prende 25 suspeitos de integrar grupo terrorista de extrema direita

Autoridades alemãs anunciaram, nesta quarta-feira (7), a prisão de 25 suspeitos de integrar um grupo terrorista de extrema direita. Segundo a Procuradoria-Geral, a organização é investigada por planejar ataques armados no país, incluindo contra o Parlamento, para derrubar o Estado e a Constituição implementada após a Segunda Guerra Mundial.

Ao todo, 3 mil agentes policiais participaram da operação | Unsplash

Ao todo, 3 mil agentes policiais participaram da operação, que incluiu mandados de busca e apreensão em 130 locais em 11 estados. Dos suspeitos, 22 foram detidos por “pertencer a uma organização terrorista” e outros três, incluindo um cidadão russo, por apoiar o grupo. A mídia local identificou um ex-militar, de 71 anos, como um dos líderes.

De acordo com o jornal Die Zeit, o grupo estava convencido que a Alemanha moderna era dirigida por uma conspiração de “estado profundo”, que estava prestes a ser exposta por uma aliança de agências de inteligência. Os integrantes chegaram, até mesmo, a começar a nomear ministros para um governo de transição pós-golpe.

https://www.sbtnews.com.br/noticia/mundo/232639-alemanha-prende-25-suspeitos-de-integrar-grupo-terrorista-de-extrema-direita

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.