Ataque de drone atinge aeródromo em Kursk, na Rússia

Um ataque de drone atingiu, na madrugada desta terça-feira (6), um aeródromo na região russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia. Segundo informado pelo governador, Roman Starovoyt, a explosão resultou em um incêndio, mas de maneira isolada, e nenhuma vítima foi registrada.

Foto: Reprodução/Twtiter

“Como resultado de um ataque de drone na área do aeródromo de Kursk, um tanque de armazenamento de petróleo pegou fogo. Não houve vítimas. O fogo está sendo contido. Todos os serviços especiais estão funcionando no local”, disse Starovoyt.

Apesar de não indicar que o bombardeio tenha sido de autoria ucraniana, o governador vem acusando, desde a última semana, as forças de Kiev de lançar ataques na área fronteiriça. Na segunda-feira (5), por exemplo, ele afirmou que um drone ucraniano atingiu a aldeia de Tetkino, prejudicando o fornecimento de gás e energia.

“As Forças Armadas da Ucrânia continuam bombardeando as áreas fronteiriças da região de Kursk. Outro golpe caiu sobre a aldeia Sudzhansky de Guevo. Há 13 chegadas previamente registradas. Não houve vítimas nem danos, mas devido ao bombardeio, o fornecimento de energia também foi interrompido aqui”, disse.

https://www.sbtnews.com.br/noticia/guerra-na-ucrania/232513-ataque-de-drone-atinge-aerodromo-em-kursk-na-russia

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.