Um brasileiro de 15 anos morreu nesta quarta-feira (25) em um bombardeio realizado por Israel na região do Líbano. O incidente ocorreu no vale do Bekaa, a leste da capital, Beirute, que foi alvo das tropas israelenses devido à presença do Hezbollah.
Brasileiro morto no Líbano era de Foz do Iguaçu
O jovem foi identificado como Ali Kamal Abdallah, natural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo informações, seu pai, que não era brasileiro, também perdeu a vida no ataque.
As autoridades informaram que a embaixada do Brasil em Beirute está oferecendo assistência aos familiares da vítima – a irmã do adolescente seria uma das sobreviventes do ataque.
Escalada do conflito Israel-Líbano
As Forças Armadas de Israel estão convocando reservistas para um possível ataque terrestre ao grupo extremista libanês Hezbollah. Esse grupo tem apoiado o Hamas em sua guerra em curso contra Israel, que já dura quase um ano.
- Carro fica destruído em acidente com caminhão: motorista morreu
- Motorista tem mal súbito ao volante e carro bate em poste
A possibilidade de uma invasão no sul do Líbano, confirmada pelo chefe do Estado-Maior israelense, Herzl Halevi, eleva a tensão, podendo transformar o conflito em uma guerra regional.