Casal recebe ajuda do governo para identificar filhos gêmeos

Com a colaboração de SBT News

Sofía Rodríguez e Leonardo Costa, pais dos gêmeos Lorenzo e Valentín Costa Rodríguez, precisaram de ajuda do Registro Nacional de Pessoas (Renaper), órgão do governo argentino, para saberem qual bebê era qual. A família mora em San Francisco, na província de Córdoba, na Argentina, e recebeu os profissionais em sua residência na última quarta-feira (15).

Reprodução/Twitter

“Obrigada ao Renaper, que veio a nossa casa e com boa disposição tirou impressões digitais e fotos dos bebês para nos dar certidões da sua identidade. E graças a eles, hoje voltamos a conhecer a identidade dos nossos filhos!”, escreveu Sofía Rodríguez.

A confusão em relação à identidade dos pequenos ocorreu porque, quando ainda estavam no hospital, ao serem lavados, suas pulseiras eram retiradas e misturadas. Os pais tentaram diferenciar Lorenzo e Valentín pelas características físicas, mas não tiveram sucesso, pois os dois bebês são muito parecidos.

Leia mais:

Em 2 de março, quando os bebês estavam com 45 dias, Sofía escreveu no Twitter que precisaria ir à polícia no dia seguinte para que tirassem a impressão digital dos gêmeos e lhe dissessem qual era qual. “Ganhei o prêmio de mãe do ano”.

A coleta foi feita, mas o problema não foi resolvido. No dia 15, então, o Renaper fez uma nova e enviou os dados biométricos online para sua área de identificação.

“Esses dados foram comparados pelos especialistas em impressões digitais com aqueles que aparecem no banco de dados quando os dados foram coletados para fazer a identificação dos bebês. Graças a isso, hoje foi possível confirmar a identidade deles, que era o que os pais pensavam. O Renaper vai emitir-lhes um certificado de dados hoje”, complementou o órgão, em comunicado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.