O primeiro voo direto entre Curitiba e Montevidéu, no Uruguai, foi realizada pela Azul nesta terça-feira (31). A operação representa mais um passo na expansão da presença internacional da companhia, que em 2023 inaugurou rotas para Paris, Curação, Orlando e Fort Lauderdale.
Com o objetivo de incentivar o turismo, a aeronave Embraer E2 da companhia foi apresentada com uma nova adesivagem que traz a frase “Visite o Paraná”. Desde que começou a operar em Curitiba, a Azul expandiu o número de rotas estratégicas e investiu na conectividade do estado.
Atualmente, a Azul oferece voos para 18 destinos a partir de Curitiba, sendo eles:
- Cascavel (PR);
- Cuiabá (MT);
- Belo Horizonte (CNF);
- Florianópolis (SC);
- Rio de Janeiro (RJ);
- Porto Alegre (RS);
- São Paulo, nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas;
- Voos dentro do Paraná, como Foz do Iguaçu, Umuarama, Londrina, Maringá, Guaíra, Pato Branco, Teófilo Borba e União da Vitória.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, destacou que a nova rota é muito importante para a conexão de Curitiba com a América do Sul. “É uma nova rota que vai na linha do desenvolvimento do Paraná, que ajudará a desenvolver negócios e o nosso turismo”, acrescentando que o governo é parceiro da companhia na expansão de novas linhas.
Veja também:
- Cão invade pista do aeroporto Afonso Pena e causa atrasos em voos
- Curitiba terá voo pra Recife na alta temporada; veja datas
Os voos para Montevidéu serão operados três vezes por semana em aeronaves Embraer E2 com capacidade para transportar até 136 clientes. As decolagens acontecerão às 12h da capital paranaense, às terças, quintas, sábados e domingos.
A volta será realizada nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10. Além de Curitiba, a Azul opera voos para Montevidéu a partir de Recife, Campinas e Porto Alegre. Para clientes que desejam ir diretamente para o balneário de Punta Del Este, há opções de voos saindo de Guarulhos e Porto Alegre.