O diretor financeiro da Danone, Jürgen Esser, disse à agência Reuters, em Londres, que a marca francesa de laticínios havia deixado de importar a soja brasileira e ligou o motivo ao desmatamento.
Danone e a soja brasileira
O caso ganhou repercussão após o diretor financeiro da marca, em entrevista à agência Reuters, falar que a empresa não comprava mais soja brasileira. Um boicote nas redes sociais começou no Brasil após a fala.
Em decorrência disso, a Danone Brasil, por meio de nota, veio a público informar que continua comprando soja do Brasil e confirmou que a informação que vinha sendo veiculada não procede.
Veja a nota na íntegra:
“A Danone está há mais de 50 anos no Brasil e investe anualmente em ações que priorizam o apoio e o desenvolvimento de grandes a pequenos produtores locais, incentivando práticas mais sustentáveis em todos os elos da nossa cadeia de fornecimento.
Podemos confirmar que a informação veiculada não procede. A Danone continua comprando soja brasileira em conformidade com as regulamentações locais e internacionais.
A soja brasileira é um insumo essencial na cadeia de fornecimento da companhia no Brasil e continua sendo utilizada, sendo a aquisição da maior parte desse volume intermediada pela Central de Compras da Danone, incluindo processos que verificam sua origem de áreas não desmatadas e rastreabilidade”, disse a nota.
A nota também está disponível no site da empresa.
LEIA TAMBÉM:
- Surto de bactéria no McDonald’s mata pessoa e deixa outras doentes
- Bruno Mars prova ‘costelão’ em restaurante de Curitiba: veja
O que diz a Danone França
Até o momento, a Danone França ainda não se manifestou a respeito da repercussão do caso.