Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
17.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Desafio do apagão no TikTok: menina de 12 anos morre ao fazer vídeo

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

Uma menina de 12 anos morreu ao tentar gravar um vídeo do chamado Desafio do Apagão no TikTok. O caso aconteceu no último fim de semana em Capitán Bermúdez, na Argentina. O desafio já tinha viralizado em 2021 e provocado outras mortes no Chile e na Itália.

Foto: Reprodução/Redes sociais

O desafio do apagão consiste em se enforcar amarrando uma corda ou cadarço no pescoço e se livrar no último momento antes de perder a consciência. A menina Milagros Soto foi encontrada pela polícia pendurada com um laço enrolado no pescoço.

De acordo com o jornal La Nación, da Argentina, um dos agentes que atendeu ao caso explicou que toda a situação foi transmitida ao vivo. “Depois de bloqueada a respiração, o objetivo é desmaiar por asfixia e tudo é transmitido ao vivo nas redes sociais. Quem consegue, avança no jogo”, explicou.

Uma tia da jovem compartilhou a história nas redes sociais e pediu que o caso fosse divulgado para evitar que outras tragédias acontecessem. “Torno público o que estou vivendo. Essa é a Milagros, minha sobrinha, que hoje perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem, minha família e eu não temos consolo”, escreveu Laura Luque nas redes sociais.

Desfaio do apagão do TikTok já fez outras vítimas

Pelo menos outros dois adolescentes morreram em 2021 tentando cumprir o desafio. Uma garota de 10 anos colocou um cinto no pescoço para gravar o vídeo em Palermo, na Itália, mas não resistiu. O corpo dela foi encontrado no banheiro pelo irmão dela, de 5 anos. No mesmo ano, um garoto de 12 anos morreu asfixiado no Chile da mesma forma.

Depois da repercussão do caso, o governo italiano determinou que as contas de jovens com menos de 13 anos fossem bloqueadas pelo TikTok para evitar novas tragédias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia