Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) encontrou destroços nas áreas de busca do submarino desaparecido enquanto fazia uma expedição pelo Titanic.
A Guarda Costeira norte-americana encontrou os destroços por sondas que fazem as buscas do Titan – como o submersível é chamado. Entretanto, a federação não deixou claro se os pedaços encontrados são do veículo submersível.
“Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”,
informou a Guarda Costeira.
Além disso, uma sonda canadense e mais dois robôs, que têm a capacidade de chegar a profundidade máxima do Oceano Atlântico e também de trazer o veículo para a costa, chegaram nesta manhã nas regiões das buscas. Os destroços do Titanic ficam a 3.800 metros abaixo do mar.
Segundo a Ocean Gate, empresa responsável pelo veículo, o oxigênio de reserva teria duração até a manhã desta quinta.
Na manhã da última quarta-feira (21), ruídos foram registrados na região das buscas do submarino desaparecido pela Forças Armadas do Canadá. Esses sons se assemelham a batidas.
Leia mais sobre o caso:
- Submarino que leva turistas para destroços do Titanic desaparece
- Veja cenários possíveis de resgate de submarino que visitava Titanic
Com supervisão de Valeska Macedo