O furacão Milton, que chegou à Flórida na noite de quarta-feira (9), causou grandes estragos, incluindo a destruição parcial da cobertura do estádio Tropicana Field, em São Petersburgo.
O local, que estava funcionando como acampamento para abrigar desabrigados, teve parte de sua estrutura danificada pelos fortes ventos, que atingiram até 195 km/h. A categoria inicial do furacão era 3, mas foi rebaixada para 2 algumas horas depois. Na manhã desta quinta (10), o furacão Milton já era considerado de categoria 1.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a gravidade dos danos. No entanto, até o momento, não há informações sobre feridos no estádio ou o número de pessoas que estavam abrigadas no local.
Furacão destrói cobertura de estádio usado como abrigo
Veja abaixo o vídeo que mostra a destruição causada no estádio Tropicana Field:
Estragos causados pelo Furacão Milton
Antes mesmo de tocar o solo, o furacão Milton já havia causado destruição em várias regiões da Flórida. Na quarta-feira, a Flórida foi atingida por pelo menos 19 tornados provocados pelas mudanças climáticas geradas pela aproximação do furacão.
Os tornados resultaram em mortes em uma casa de repouso em Fort Pierce, segundo informações preliminares das autoridades locais.
- Filho de Ratinho relata situação na Flórida antes do Furacão Milton
- Furacão Milton: imagens ao vivo mostram chegada da catástrofe
Além dos tornados, o furacão também causou a interrupção do fornecimento de água em São Petersburgo, onde as autoridades pediram aos moradores para ferver água antes de utilizá-la para beber ou cozinhar.
O furacão Milton chegou à Flórida apenas uma semana após a passagem do furacão Helene, que devastou a região, deixando mais de 230 mortos e milhões sem eletricidade. O Helene, ao remover barreiras naturais como areia e vegetação, intensificou o impacto do Milton, tornando os destroços não recolhidos em perigosos projéteis durante a passagem do novo furacão.