Desde segunda-feira (12), os bombeiros militares do Paraná estão atuando no combate ao incêndio em Ciudad del Este. O fogo em grandes proporções atingiu um prédio na cidade do Paraguai.
O local é um edifício em obras de aproximadamente 25 andares que fica no centro da cidade, a cerca de 650 metros da Ponte da Amizade.
Os Bombeiros Voluntários do Paraguai afirmam que não há vítimas desaparecidas nem feridos no prédio.
As chamas começaram entre o 11º e 12º andares, mas as equipes locais encontraram dificuldades em controlar o fogo pela altura do prédio e pela ausência de tubulações de prevenção de incêndio.
Ao todo, foram enviados 12 bombeiros, duas caminhonetes e dois caminhões para o combate ao incêndio em Ciudad del Este.
Incêndio Ciudad del Este
Como o prédio não conta com uma estrutura própria de combate a incêndios, os bombeiros precisaram armar mangueiras pelas escadas do edifício por mais de 10 andares.
Alguns pavimentos também armazenavam equipamentos eletrônicos, o que provoca uma fumaça densa no interior do prédio, dificultando a ação da equipe.
Veja também:
- Mulher tem 40% do corpo queimado e busca socorro de ônibus
- Surtada, cliente parte pra cima de frentista com facão: assista
Uma área ao redor do prédio segue isolada para o combate ao fogo. Além dos bombeiros do Paraná e locais, as equipes da Itaipu Binacional e das cidades vizinhas de Minga Guazú, Presidente Franco e Hernandarias, do Paraguai, também ajudam na ação de combate às chamas.