A polícia de Portugal continua investigando o desaparecimento de Madeleine McCann desde 2007. Nesta semana, novas buscas foram realizadas na barragem do Arade em busca de provas e indícios que possam ligar Christian Brueckner.
Durante as novas buscas, a polícia encontrou objetos de plástico e pedaços de roupa. O material foi encaminhado para laboratórios na Alemanha, onde serão analisados em busca de materiais genéticos que possam indicar a relação entre Brueckner e Madeleine McCann.
As buscas foram realizadas a pedido de autoridades alemãs com o objetivo de encontrar uma câmera que seria de Christian Brueckner, apontado como principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007. A polícia não confirmou se a câmera foi encontrada.
As autoridades portuguesas e alemãs, que trabalham em conjunto na investigação do caso, esperam que a câmera tenha imagens de Madeleine e registro de possíveis outras vítimas de ataques sexuais cometidos por Brueckner. Informantes da polícia disseram que o equipamento foi roubado da casa do suspeito e jogado na barragem onde as novas buscas foram feitas.
Caso Madeleine McCann ainda não tem desfecho completo
A inglesa Madeleine McCann passava as férias com a família em Algarve, em Portugal, em 2007. No dia 3 de maio daquele ano, ela foi vista pela última vez.
- Pai suspeito de matar a filha fica em silêncio em depoimento
- Polícia prende suspeito de matar mãe e duas crianças no Paraná
- Vídeo mostra momento em que homem é executado na frente da família
Os pais da menina saíram do hotel para jantar com amigos e deixaram os filhos dormindo no quarto. Quando voltaram, Madeleine tinha sumido.
Desde então, autoridades policiais já receberam mais de 9 mil denúncias de que Madeleine tinha sido vista em mais de 100 países. Até hoje, não há informações sobre o paradeiro da menina e nem indícios de que ela tenha sido assassinada.