Polícia investiga seita que incentivou morte por jejum para ‘conhecer Jesus’

O número de vítimas já chega a 58

Policiais do Quênia informaram, no domingo (23) que mais 26 corpos foram encontrados e exumados no Leste do país. A suspeita é que os óbitos tenham sido causados por uma seita religiosa, que vem incentivando a morte por jejum no objetivo de ‘ir para o céu e conhecer Jesus’. O número de vítimas já chega a 58.

SEITA-MORTE-JEJUM-CONHECER-JESUS
Foto: Freepik

Segundo Charles Kamau, chefe de investigações criminais do subcomitê de Malindi, os corpos foram encontrados em uma vala comum, em uma floresta de 800 hectares.

Líder do grupo teria feito ‘lavagem cerebral’ nos adeptos

A investigação engloba a Good News International Church, liderada por Makenzie Nthenge, que teria feito ‘uma lavagem cerebral’ nos adeptos da Igreja. 

Em meio à denúncia, Nthenge foi preso, assim como outros seis seguidores do líder religioso. A nova detenção acontece um mês após Nthenge ser indiciado pelo óbito de duas crianças, que, enquanto estavam sob cuidados dos pais, morreram de fome.

“Esta horrenda praga em nossa consciência deve levar não apenas à punição mais severa dos perpetradores da atrocidade em tantas almas inocentes, mas a uma regulamentação mais rígida (incluindo auto-regulação) de cada igreja, mesquita, templo ou sinagoga”, disse o ministro do Interior do Quênia, Kithure Kindiki.

Com informações do SBT News

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.