Uma mulher de 25 anos foi multada por “exceder a necessidade de legítima defesa” contra um homem que atacou dela sexualmente. O caso aconteceu em Montenegro, um país nos Bálcãs.
Segundo o jornal Metro, Milica Živković voltava para com um amigo quando percebeu que um homem os seguia. O indivíduo tentou falar com os dois, mas eles o ignoravam.
“Ele agarrou o meu queixo. E então ele me agarrou pela minha parte íntima inferior. Para me defender, bati nele com o punho fechado e depois aberto, o que aprendi enquanto treinava kickboxing por quatro anos. Nesses momentos, você só consegue pensar no pior. Mas lutei o máximo que pude e é claro que o nocauteei”,
relatou Milica.
A mulher teve que pagar 85 euros (R$ 460) por “exceder a necessidade de legítima defesa” e também por “violar a ordem e paz pública”. O agressor precisou pagar 300 euros (R$ 1.625 mil) para sair da prisão.
Veja também:
- Ônibus pega fogo com passageiros dentro do veículo; vídeo
- Cobra nasce com duas cabeças e surpreende loja de animais; veja
A decisão do tribunal foi criticada por várias organizações de direitos das mulheres em Montenegro. Algumas pessoas protestaram nas ruas contra a violência sexual e em apoio por Milica.
O premier de Montenegro, Dritan Abazović, relatou que a decisão do tribunal foi “devastadora”. Além disso, ele ligou para a Milica para prestar solidariedade.