Velório do papa emérito Bento XVI tem presença de milhares de fiéis

Milhares de fiéis chegaram à Praça São Pedro, no Vaticano, na madrugada desta segunda-feira (2) para prestar as últimas homenagens e participar do velório do Papa emérito Bento XVI.

Foto: Vatican News

O corpo do Papa Ratzinger, que morreu no dia 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos, foi levado para a Basílica de São Pedro, onde seguirá até quarta-feira (4). Às 9h30 de quinta-feira (5), o funeral “solene, mas sóbrio”, será presidido pelo Papa Francisco.

O corpo do Papa emérito Bento XVI está no interior da Basílica, onde milhares de pessoas fazem fila para prestar homenagens. As portas da Basílica de São Pedro foram abertas ao público pouco depois das 9 horas da manhã. A exibição pública do corpo de Bento XVI dura 10 horas nesta segunda-feira.

Segundo informações dos oficiais de segurança, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo corpo de Bento XVI neste primeiro dia de visita.

O afeto dos fiéis ao Papa emérito

Amigos, ex-colaboradores, estudantes, famílias, religiosos e religiosas. É a procissão daqueles que quiseram prestar suas homenagens a Bento XVI.

Com informações do Vatican News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.